12 de dezembro de 2020

Bobagens às traças

 

Organização do tempo. Sim, sei que há pessoas que conseguem isso. Se agendam e cumprem. Eu faço isso também, mas tenho absoluta certeza de que, quando funciona, é bem menos por minha capacidade de organização do que por uma espécie de sorte. Sorte? É, tipo assim aquela música "o acaso vai nos proteger", etc. Porque são tantos os imponderáveis. E o tempo não deixa de ser, ele mesmo, imponderável, ainda que se deixe medir. Mas, de certo mesmo, sobre o tempo, uma certeza eu tenho: ele é um luxo, e quando mais o despendemos em futilidades, mais luxuoso ele se torna. Como agora mesmo, por exemplo, com mil coisas importantes a fazer, e eis uma bela hora tomada à manhã deste sábado e desperdiçada numa aquarela e nestas bobagens que escrevo para atirar às traças.