31 de agosto de 2021

Das tiranias

 

"Há uma tirania do progresso e um dogmatismo que, sob a bandeira da livre investigação, navega pelo mar do conhecimento. Toda réplica da tripulação é qualificada de rebeldia e castigada com a morte científica..."

STEKEL, Wilhelm. El querido ego. Buenos Aires:Imán, s.d.

24 de agosto de 2021

Por aí


 E ainda é preciso explicar, além de desenhar.

14 de agosto de 2021

12 de agosto de 2021

Na dúvida


 Se não for anjo, melhor não pular...

6 de agosto de 2021

Ordem no Caos

Só para colocar um pouco de ordem no caos criativo de riscos, rabiscos, cores e pinceladas, o jeito foi lançar tudo em uma Pinacoteca replicada em dois (por enquanto) arquivos PDF.

A PINACOTECA I

A PINACOTECA II

 

Então

Madrugadas de solidão, com direito a café recém-coado e horas pela frente para usar como bem entender. Revejo pastas de e-mails guardados. Dez anos atrás que lembram dez mais antigos e outros dez ainda. Tempo. Releio aquela história que nunca aconteceu, mas que foi inventada em detalhes tão precisos que me intrigam ainda. Quarto de século é fração bastante para preencher com não vivências. De concreto, o café, o silêncio, a leitura: lembranças de um verão e do mar.

Brincando

Sobreposições. 

Porque a gente pensa muitas coisas ao mesmo tempo, de modo que as imagens precisam acompanhar o pensamento. 

Assim, brincando.

2 de agosto de 2021

Para Rogério (1948-2020)


Cores, riscos e palavras são os ingredientes. A receita, saudades. No improviso, o segredo de viver todos os dias a tua ausência. De provisório, a vida: definitivamente.

Provisória & Improvisada reúne uma coleção de imagens e textos que, enquanto vivias, iam todos para ti. Tua morte, todavia, não pode me impedir de continuar a buscar o teu olhar. Porque eras o destinatário de todos os meus pensamentos, palavras e obras, fossem eles santos ou profanos.

Prolongada despedida. 

Estranha perversão que criou este catálogo de dores: impotente consolação. Porque meu luto precisa de todas as cores e todos os sentidos ocultos nas palavras, para que seja exclusivamente teu.

Disponível em: https://pt.scribd.com/document/518329992/Provisoria-e-Improvisada