31 de outubro de 2015
22 de outubro de 2015
19 de outubro de 2015
Saudade
dos pequenos nadas da vida que me faltam hoje.
15 de outubro de 2015
Coisas de Antigamente
Namore!
Quereis conhecer um meio seguro de se fazer amar e esposar pelos homens? Quereis aprender a tática amorosa, a arte de namorar? Não precisa ser bela.
Com os meios que vos darei, conhecereis o segredo de Cleópatra. Vos empoderareis daquela infalível energia de fascínio que dará para sempre ao vosso coração o afeto do homem que desejais como esposo ou como amante.
Mande quatro liras a MARIO BERNACCHI, Via Dante, 15, Milano (contra ordem de cinco liras). Indique o jornal. (Resposta secreta).
Eleganze Femminili. Roma, 25 mai 1911, n. 10, Anno I
Câncer
E quando vi teu ser ali exposto, inteiramente vazio de mim, senti o peito oco. Um vazio todo cheio de angústia. A tirania da doença, a implacabilidade do tratamento, a expectativa da cura. Um vácuo consumia todas as coisas que eu imaginava saber e ainda aquelas que eu sabia que sabia. Tua fragilidade me comoveu tanto, que segurei as lágrimas com medo que elas corroessem qualquer coisa ali em volta. O som das máquinas enchia o espaço e marcava o ritmo do tempo, sobrepondo-se a todas as vozes. Aquela gente. A tua inconsciência. Os panos brancos, o sangue, a solenidade. E tudo à minha volta designava o meu não lugar.
11 de outubro de 2015
9 de outubro de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)