31 de janeiro de 2021

Adilson


 Este é o Adilson. Ele mora na Zona Sul aqui de Porto Alegre, em um condomínio e, por incrível que possa parecer, é o legítimo senhor de um dos apartamentos. 

O imóvel, na verdade um dos apartamentos térreos, já teve vários proprietários, e todos eles, sem exceção, têm de "aceitar" a presença de Adilson no imóvel. Afinal, ele é o verdadeiro dono.

Em que pese ainda não ter sido eleito síndico, Adilson se dá bem com todos os moradores. É amigável, simpático, guloso, preguiçoso e muito popular. Passa horas tomando sol, ora no estacionamento, ora circulando pelas áreas comuns. Contudo, tem o seu próprio apartamento, e dispõe de uma entrada/saída exclusivamente dele. 

Sempre que visito o prédio, faço questão de cumprimentar o Adilson, fazer uns carinhos nele e me sentir bem-vinda. Ele sempre me recebe bem. Imagino que já se acostumou à fama.

Adilson. Pois é. Soa bem. Que nome para um gato! Só não consegui descobrir quem o batizou, mas é certo que, mesmo quem mora lá há bastante tempo, chama-o por esse nome.

Ah! As fotos são do Dr. Eduardo Cestari Grando. Vizinho do Adilson.

26 de janeiro de 2021

Ao bom entendedor


 Um pouco mais de cor, de cheiros, de sabores. Até aí, tudo bem. Só não me sugira aquela rima pobre, ok? Menos. Por favor, menos.

1 de janeiro de 2021

1924-2021


 O coração, certo que não bate mais. Mas o papel persistiu. As cartas, guardei. A palavra, manuscrita, ficou. Encanto. Memória. Arquivo.